Pular para o conteúdo principal

Pagando paixão

Agora vamos ao exercício de atestar o óbvio aqui. Se você já estudou essa matéria, por favor entenda que muitos ainda não aprenderam o movimento de ação e reação da demonstração de afeto exacerbado e a repulsa à ele.
A base é bem simples: Um homem e uma mulher se encontram. Curtem um momento a dois, um deles se apaixona pelo outro e esse segundo não está na mesma onda. O elemento apaixonado se declara e o elemento não apaixonado levanta as sobrancelhas e começa a repensar o relacionamento.
Algumas possibilidades básicas pensadas pelo alvo da paixão declarada:
Preocupação e sensação de aprisionamento. (Ex.: "Ai, ferrou! Se apaixonou por mim! Não quero NOME DA PESSOA no meu pé. Gosto da criatura, mas quero meu espaço. Quero deixar rolar, sabe? Melhor me afastar.")
Vingança social de quem já sofreu por paixão. (Ex: "Ihhh... apaixonado(a) por mim. hahhah Tadinha(o). Vai sofrer na minha mão um pouquinho agora.").
Ambos os sexos costumam optar por uma dessas duas reações, mas acredito que o homem é campeão na primeira e a mulher na opção número dois.
F.A.Q. básico sobre pagar paixão:

O que fazer quando você descobre que a pessoa com quem você está saindo se apaixona por você e você não está apaixonado(a) pela criatura?
Sugestão: Ignore e vai levando como se não soubesse disso. Não é problema seu. Não tome nenhuma das atitudes acima.

E o que fazer quando se sente que você se apaixonou por alguém que não está apaixonado por você?
Sugestão: CALA A DROGA DA SUA BOCA!

Não se declare se não desconfiar que o outro tá na mesma vibe que você. O risco é muito grande de você perder a chance de estar com a pessoa que é o alvo da sua paixão. Vá com cuidado. Comece com "Te curto muito", depois vá para "Te quero", "Te quero pra mim".... para só depois de verificada muito bem a temperatura, partir para o muito mais assustador: "Eu te amo". Esse precisa ter coragem de verdade. Não dá pra semi-declarar "Eu acho que te amo, sabe?".
Se você sobreviver ao receber a resposta, dê uma semana e declare sua paixão se ainda quiser. Até lá você ainda pode ter o bônus de se desapaixonar ou descobrir que a paixão é mútua porque o outro lado não estudou essa matéria.

Muito bom né? resolvi postar esse texto aqui pelo o que está acontecendo comigo atualmente mas é do Tomás lá do blog Casos Sobre Casos acompanho, e as postagens dele são otimas!

Beijos,
Camila Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 coisas que você deve saber antes de namorar uma mulher inteligente com uma alma antiga:

1. Ela não vai ser fazer de difícil, mas também não vai ser fácil. 2. Ela vai fazê-lo apaixonar muito intensamente. 3. Ela vai ser a agonia e o êxtase de um poema de Charles Bukowski, amando-o hoje e buscando uma fuga para a liberdade amanhã. 4. Ela não vai saber como se acostumar, porque foi feita para ser livre. 5. Quando ela se abrir, vai surpreendê-lo com respostas a questões que você não sabia que estava vivendo. 6. Ela vai ser sua melhor amiga e seu romance mais intenso. 7. Você vai querer estar lá para ela, como uma recompensa por todos os momentos em que ela esteve lá por você. 8. Você nunca será capaz de esquecê-la. 9. Se você a deixar, ela não vai desesperar para que você volte. Ela é muito consciente para correr atrás de quem não a quer. 10. Ela será um livro aberto e um mapa iluminado para novas aventuras e descobertas. 11. Quando ela sentir sua falta, vai expressar da maneira mais criativa possível. 12. Ela sempre ouvirá o que você tiver a dizer. 13. Sua paixã...

- me enchendo de tédio

Eu não quero saber Você vai desdenhar E vai sofrer Você vai me destruir Como uma faca cortando as etapas Furando ao redor Me indignando, me enchendo de tédio Roubando o meu ar Me deixa só e depois não consegue Não me satisfaz... -Pensando em te matar DE AMOR ou de dor, eu te espero CALADA ! Beijos, Camila Ribeiro.

Cuide da sua menina

Eu sei que você pensa coisas do tipo, -como ela me sufoca, -como ela me prende, -como ela ciumenta, -como ela é chata,- como ela consegue brigar tanto, -eu quero sair hoje, -eu não quero ir lá,- eu não quero fazer isso que ela quer. Eu sei que você pensa muita coisa sobre ela das melhores ate as piore. Eu também sei que você pensa coisas assim, -que linda que ela ta, -que cheirinho bom, -que carinho gostoso, -que saudade ruim, -que bom estar com ela,- que abraço bom, -eu a m o ela. Eu sei que apesar dela não te impedir de sair ou você não deixar que ela te impeça, você sente falta de sair, curtir sem dar satisfação, sente falta de ir pra night e poder ficar com várias,sente falta de dar uma pegada diferente,de sair por ai, de curtir com teus amigos sem preocupação, sente falta de bocas, gostos sabores, corpos e assuntos diferentes. Eu sei de tudo isso, mais ela sabe? Provavelmente a sua menina deve pensar coisas desse tipo pelo fato de toda menina pensar assim,mais com certeza ela deve...