Pular para o conteúdo principal

A vida

Quando a vida nos leva para momentos difíceis, é preciso abstrair, aprender a lidar com os problemas sem deixar que eles nos afetem. A tarefa é um exercício diário que envolve a necessidade de analisar a situação, antes de deixar que ela nos atinja. Não sei qual momento da minha vida me levou a aprender isso, talvez tenha sido a forte "depre"que me abateu com o término do meu antigo namoro sério, mas aprendi a ver o lado bom e a ignorar o que ainda não estava de acordo, ou melhor, a trabalhar o que fosse negativo para se tornar positivo.
Sempre que nos acontece algo inesperado e ruim temos como reação reclamar. Queixar-se não muda nada, temos que partir para a ação. Mas antes de tomar atitudes, precisamos analisar a situação, de modo frio, e para isso precisamos nos distanciar do fato. Abstrair não é ignorar os problemas mas admitir que problemas sempre estarão presentes e que devemos aprender a conviver com eles e esperar a hora certa para eliminá-los.
Por exemplo, se a relação está ruim, não vale a pena ficar culpando o outro ou ficar destacando seus defeitos e erros. Ao invés disso, deve-se celebrar o que passaram juntos, lembrar os momentos bons e procurar mudar a rotina, dar uma chance para que a relação respire e melhore. E também entender nem tudo depende de você apenas, mas que você deve sempre fazer a sua parte.
Muita gente usa drogas, remédios ou bebidas para abstrair, é um escape, que no fundo não ajuda muito. A abstração tem que se tornar uma forma de ver o mundo, de ver os problemas, de se ver acima deles. Não se pode alienado ou se eximir das responsabilidades, para abstrair é preciso reforçar a autoestima e ter a certeza de que os problemas não são maiores do que você.
A abstração também é útil na hora de selecionar com quem vale a pena gastar energia. Quando estamos em contato com outras pessoas, trocamos energias e algumas passam energias ruins. É preciso identificar essas fontes “podres” e bloqueá-las ou tentar ajudá-las, se forem pessoas queridas, para que você não se sinta desgastado. Não é preciso cortar relações com pessoas de energias ruins, basta usar a mesma “técnica” de abstração e não deixar que elas entrem e influenciem a sua vida. Abstrair é saber bloquear tudo de ruim que te cerca e, mesmo com problemas, aproveitar a vida.
Há, porém, pontos na vida que não podem ser ignorados, pois se ficarem muito tempo sem serem levados a sério podem trazer conseqüências no futuro. A saúde, a família, o trabalho e o coração são alguns dos pontos que devem entrar na sua prioridade diária. Apesar de ser possível ignorar esses pontos, muitas vezes problemáticos em nossas vidas, é preciso diariamente se lembrar deles e investir, para no futuro colher os frutos.
Não se trata de criar um mundo a parte, mas tomar apenas atitudes conscientes e livres de incertezas, onde o resultado é esperado e previsível. Abstrair é não se deixar abater pelas pequenas coisas que dão errado e se concentrar nas grandes conquistas, é poupar energia e se dedicar a quem merece. E enquanto essas conquistas esperadas não chegam, você ganha tempo para curtir a vida.

Beijos,

Camila Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

20 coisas que você deve saber antes de namorar uma mulher inteligente com uma alma antiga:

1. Ela não vai ser fazer de difícil, mas também não vai ser fácil. 2. Ela vai fazê-lo apaixonar muito intensamente. 3. Ela vai ser a agonia e o êxtase de um poema de Charles Bukowski, amando-o hoje e buscando uma fuga para a liberdade amanhã. 4. Ela não vai saber como se acostumar, porque foi feita para ser livre. 5. Quando ela se abrir, vai surpreendê-lo com respostas a questões que você não sabia que estava vivendo. 6. Ela vai ser sua melhor amiga e seu romance mais intenso. 7. Você vai querer estar lá para ela, como uma recompensa por todos os momentos em que ela esteve lá por você. 8. Você nunca será capaz de esquecê-la. 9. Se você a deixar, ela não vai desesperar para que você volte. Ela é muito consciente para correr atrás de quem não a quer. 10. Ela será um livro aberto e um mapa iluminado para novas aventuras e descobertas. 11. Quando ela sentir sua falta, vai expressar da maneira mais criativa possível. 12. Ela sempre ouvirá o que você tiver a dizer. 13. Sua paixã...

- me enchendo de tédio

Eu não quero saber Você vai desdenhar E vai sofrer Você vai me destruir Como uma faca cortando as etapas Furando ao redor Me indignando, me enchendo de tédio Roubando o meu ar Me deixa só e depois não consegue Não me satisfaz... -Pensando em te matar DE AMOR ou de dor, eu te espero CALADA ! Beijos, Camila Ribeiro.

Cuide da sua menina

Eu sei que você pensa coisas do tipo, -como ela me sufoca, -como ela me prende, -como ela ciumenta, -como ela é chata,- como ela consegue brigar tanto, -eu quero sair hoje, -eu não quero ir lá,- eu não quero fazer isso que ela quer. Eu sei que você pensa muita coisa sobre ela das melhores ate as piore. Eu também sei que você pensa coisas assim, -que linda que ela ta, -que cheirinho bom, -que carinho gostoso, -que saudade ruim, -que bom estar com ela,- que abraço bom, -eu a m o ela. Eu sei que apesar dela não te impedir de sair ou você não deixar que ela te impeça, você sente falta de sair, curtir sem dar satisfação, sente falta de ir pra night e poder ficar com várias,sente falta de dar uma pegada diferente,de sair por ai, de curtir com teus amigos sem preocupação, sente falta de bocas, gostos sabores, corpos e assuntos diferentes. Eu sei de tudo isso, mais ela sabe? Provavelmente a sua menina deve pensar coisas desse tipo pelo fato de toda menina pensar assim,mais com certeza ela deve...