Pular para o conteúdo principal

Desligue o automatico!

Você já teve a sensação de que as coisas estão acontecendo mais devagar do que você imaginava?

Mesmo em um mundo tão competitivo, é fácil encontramos situações de estagnação. É comum e é uma tendência/instinto animal de se acomodar em situações favoráveis.
Mas, essa reação natural pode lhe custar muito caro!
Quero falar hoje sobre os momentos em que profissionais deixam de ser atores do seu futuro e viram expectadores. Momentos estes, que podem resultar na sua infelicidade como profissional e consequentemente afetando toda sua carreira.
A vida é composta de milhões de variáveis. São tantas, que se você tivesse que viver sua vida novamente mesmo querendo tomar as mesmas decisões, poderia ocorrer tudo diferente.
O ponto é: a vida muda, as pessoas mudam e com isso sua percepção deve estar aguçada para captar o que está acontecendo e então reagir.
Planeje sua tragetória e a cada passo reavalie tudo. Seja inquieto, questione, tenha vontade de mudar e não se acomode diante das situações.
Dizem por aí que a única pessoa que não erra é quem não faz. Mentira. Se você não faz, você errou por deixar de tomar uma atitude. (Ok, essa frase também é clichê, mas é verdade)
Se você está sentindo que as coisas estão acontecendo devagar, tente entender o porquê disso estar acontecendo e seja o primeiro a tentar mudar.
Se você já decidiu que é a hora para que as mudanças ocorram. PLANEJE!
O primeiro passo é esquecer fórmulas. Parece assustador trilhar por uma direção onde outros não passaram. Mas, somente assim você vai descobrir coisas novas e chegar onde ninguém chegou ainda.
Referência e experiência podem servir com uma bússola, mas quem deve percorrer o caminho é você!
Tudo isso leva a apenas uma conclusão: DESLIGUE O AUTOMÁTICO!
Não deixe as coisas acontecerem por acontecer, a sua carreira só depende de você.
Se você ainda busca entrar no mercado, vou contar um caso inspirador. Que Retwitaram para mim hoje.

Uma estudante de publicidade de São Paulo que atua em criação montou sua pasta e bateu em algumas agências. Apesar de boa, acabou não conseguindo a oportunidade que queria.
O mercado tem muita gente boa e que faz exatamente o que ela fez todos os dias.
Mas aí é que vem a parte interessante. Para mudar essa história, ela praticamente criou um anúncio diferenciado para ela.
A estudante enviou uma caixa de sapato para uma grande agência de SP com a sua pasta, com apenas um pé do sapato e uma carta que dizia o seguinte:
"Um pé já está aí, agora só falta o outro".

Preciso dizer que deu certo?
Isso é inovar, sair do comum e não ficar passivo diante do rumo dos acontecimento . E, nesse caso, da forma que funciona o mercado.

Agora, se você gostou desse caso e está pensando em fazer igual, esse post é para você! rsrsrs.

To indo pra Faculdade,

Beijos,

Camila Ribeiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Raio X de Camila Ribeiro

Nome: Camila Ribeiro Vital Idade: 19 anos Local de nascimento:BH Peso: 55 quilos Altura: 1,60 metro Apelidos: Mih, Mila, Camis, Cá .. Qual é sua maior qualidade? Acho que sou boa amiga, carinhosa gentil e educada. rs E seu maior defeito? Um dia, minha teimosia ainda me mata! Qual é a característica mais importante em um homem? Educação, cheiro bom e inteligencia. E em uma mulher? Educação, Bons modos e inteligencia. O que você mais aprecia em seus amigos?Gosto de tudo neles, se bobear até dos defeitos Suas atividades favoritas são: Criar, Educar, Ler e aprender! Qual é sua ideia de felicidade? Construir uma família tipo a de lá de casa e ser feliz profissionalmente E o que seria a maior das tragédias?Perder quem eu amo Quem você gostaria de ser se não fosse você mesma? Angelina Jolie, de repente... Casar com o Brad Pitt não seria nada mau. Quais são suas viagens preferidas?Fortaleza e Nova York Qual é sua cor favorita? Branca Uma flor: As recebidas! Um animal: Cacho

20 coisas que você deve saber antes de namorar uma mulher inteligente com uma alma antiga:

1. Ela não vai ser fazer de difícil, mas também não vai ser fácil. 2. Ela vai fazê-lo apaixonar muito intensamente. 3. Ela vai ser a agonia e o êxtase de um poema de Charles Bukowski, amando-o hoje e buscando uma fuga para a liberdade amanhã. 4. Ela não vai saber como se acostumar, porque foi feita para ser livre. 5. Quando ela se abrir, vai surpreendê-lo com respostas a questões que você não sabia que estava vivendo. 6. Ela vai ser sua melhor amiga e seu romance mais intenso. 7. Você vai querer estar lá para ela, como uma recompensa por todos os momentos em que ela esteve lá por você. 8. Você nunca será capaz de esquecê-la. 9. Se você a deixar, ela não vai desesperar para que você volte. Ela é muito consciente para correr atrás de quem não a quer. 10. Ela será um livro aberto e um mapa iluminado para novas aventuras e descobertas. 11. Quando ela sentir sua falta, vai expressar da maneira mais criativa possível. 12. Ela sempre ouvirá o que você tiver a dizer. 13. Sua paixã